< Voltar

Acadêmicos de Educação Física da UNINGÁ participaram de mini curso de Resgate Aquático

27 de outubro de 2017

Acadêmicos do terceiro ano do curso de Educação Física da UNINGÁ participam terça-feira (24) de um mini curso sobre instrução de salvamento aquático ministrado pelos Bombeiros Militares Renato Malheros Vitto e Eduardo Henrique Santos, que também são alunos da instituição. O treinamento prático foi realizado na piscina do complexo esportivo da UNINGÁ.

A disciplina de Resgate Aquático é oferecida no terceiro ano do curso de Educação Física, quando os acadêmicos conhecem todas as técnicas e melhores condições de realizar o salvamento. Com os bombeiros os alunos tiveram a oportunidade de aprender como agir a prevenção, o acompanhamento de banhistas e a melhor forma de ação em salvamento.

Os acadêmicos/bombeiros apresentaram as formas de abordagem no trabalho de prevenção, as melhores técnicas de resgate da vítima e até a forma de massagem cardíaca e socorro à pessoa afogada.

A professora Ana Amélia Anzolin de Souza, responsável pela disciplina de Resgare Aquático destacou a importância do mini curso pela necessidade de ampliar o conhecimento dos acadêmicos. “O professor de Educação Física realiza inúmeras atividades no meio aquático, e é importante saber como prevenir e agir no socorro de forma correta para não correr o risco de se afogar com a vítima”. 

DESTAQUES VEJA TODOS