< Voltar

VI Festival de Dança e Ginásticas da Educação Física da UNINGÁ lota Teatro Barracão

01 de novembro de 2017

Acadêmicos do curso de Educação Física da UNINGÁ e convidados promoveram um grande espetáculo na noite de terça-feira (31) durante o VI Festival de Dança e Ginástica do curso. Mais de 130 alunos e convidados se apresentaram para um público de 200 pessoas que lotou o Teatro Barracão.

O festival reuniu 50 acadêmicos dos 1º e 2º anos e 12 docentes do curso de Educação Física, técnicos administrativos da UNINGÁ e grupos de dança e dançarinos convidados em 21 apresentações.

O tema Super Herói ampliou a criatividade dos alunos que se apresentaram. O festival não é competitivo e os grupos dos acadêmicos são avaliados. Os jurados fazem a avalição artística enquanto as professoras Paula Marroni da disciplina de Fundamentos de Dança e Ritmo e Andressa Peloi Bernabé de Fundamentos de Ginástica fazem as avaliações técnicas.

Os grupos ou acadêmicos são avaliados em dois momentos, na organização do festival e na criação das apresentações. São duas coreografias, na dança de salão onde o acadêmico se apresenta com um convidado de fora e no grupo da turma com ritmos determinados. Entre os convidados se apresentaram 20 crianças de escola municipal com uma valsa, o grupo de Flamenco do Balé Regina Mundi, o duo Daniele Baio e Guilherme Antônio, grupo do Espaço Nelson Verri e grupos ou alunos da UNINGÁ. No final do festival as professoras de Educação Física surpreenderam o público com uma apresentação de “Spice Girls”.

O Festival de Dança e Ginásticas da Educação Física da UNINGÁ é uma tradição da instituição e chega ao sexto ano com as duas modalidades, mas são mais de 10 anos de eventos. No início lembra a professora Paula Marroni, coordenadora do curso, eram dois festivais separados, um de dança e o outro de ginástica.

O de dança foi criado em 2006 e o de ginástica no ano seguinte. Há seis anos os dois festivais foram unificados, o que garante um espetáculo ainda maior para os acadêmicos, os convidados e o público.

DESTAQUES VEJA TODOS