< Voltar

I Festival Agro Music revela talentos da Agronomia da UNINGÁ

01 de novembro de 2017

Promovido pela Agro Uningá Consultoria do curso de Engenharia Agronômica na terça-feira (31) o I Festival Agro Music superou as expectativas pelo número de inscrições e o nível técnico das apresentações. Idealizado como um trabalho de extensão e uma forma de confraternização dos acadêmicos o festival ganhou proporções ao reunir também os egressos do curso.

Participaram do festival seis duplas, dois solos e um trio, envolvendo ainda 138 pessoas na organização e realização do evento. Na categoria solo a primeira colocação ficou com o acadêmico Rômulo Augusto Caberlim Cavalcante, que interpretou a música Garoto de Aluguel, de Zé Ramalho. Na segunda colocação solo ficou Daniel Tonietti, com a música Índia, de Ortiz Ferrero & Assuncion Flores.

A disputa maior ficou entre as duplas, com os acadêmicos Evander Ferreira Lima e Núbia Rafaela Alves Machado na primeira colocação com a música Romaria, de Renato Teixeira. Em segundo lugar Paulo Cesar Simões Izzo e Rômulo Augusto Caberlim Cavalcante, com a música Cowboy Vagabundo, de Juliano Cesar. Na terceira posição Raphael Guilherme Pires de Lara e Lucas Antônio Pires de Lara, com a música Será que foi saudade, de Zezé di Camargo e Luciano.

O professor doutor Marcelo Gonçalves Balan lembrou que o Festival Agro é mais um projeto na formação profissional. “Formamos não apenas o agrônomo, mas o cidadão comprometido com a sociedade”, afirmou Balan agradecendo todos os envolvidos na realização do evento e o público convidado.

Junto com as apresentações musicais o festival marcou a troca de diretoria da Agro Uningá Consultoria e a homenagem às turmas de formandos de 2015 e de 2016. O presidente da Agro Uningá, Marcos Moreira Magalhães Junior, falou da trajetória da consultoria e da importância do órgão na formação do acadêmico. Junto com a diretoria ele apresentou a bandeira da Agro Uningá Consultoria.

Durante o festival egressos das turmas de 2015 e 2016 foram homenageadas com certificados. A homenagem à turma de 2015 explica o professor doutor Arney Eduardo Ecker, se deve pelo esforço no reconhecimento do curso de graduação em Agronomia, e a turma de 2016 pela dedicação na conquista da nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). “Esse pessoal colocou o curso de Engenharia Agronômica da UNINGÁ em um nível de excelência”. 

DESTAQUES VEJA TODOS