< Voltar

Professor da UNINGÁ lança livro na Expo Engenharia e Construção Civil

06 de novembro de 2017

O professor Edinaldo Favareto Gonzalez, coordenador do curso de Engenharia Civil da UNINGÁ lança na próxima quinta-feira (9) o livro Aplicando 5S na Construção Civil durante a Expo Engenharia e Construção Civil em Paranavaí. O evento realizado pela Associação Profissional dos Engenheiros e Arquitetos de Paranavaí vai de 8 a 10 de novembro no Centro de Eventos da cidade.

O lançamento do livro será às 19h30 com palestra do professor Edinaldo Gonzalez sobre a importância dos 5S na construção civil. O Programa 5S concebido no Japão tem como principal função “organizar a casa”, e pode ser aplicado em todos os setores produtivos, não apenas na construção civil.

Os 5 esses definem os “sensos” de utilidade, de ordenação, de limpeza, de saúde (segurança do trabalho) e de autodisciplina. O livro segundo o professor Gonzalez mostra o conceito do programa, o passo a passo para a implementação e acompanhamento de todo o processo. “O Programa 5S se assemelha aos vários existentes dentro da busca da qualidade, mas podemos considerar um modelo mais humano na organização do processo produtivo com qualidade”, explica.

A Expo Engenharia e Construção Civil em Paranavaí será aberta na quarta-feira, 8 de novembro ás 14 horas. Todos os dias a partir das 15 horas serão realizados Espaço Robótica e Competição, seguido de temas relacionados à culinária e palestras às 19h30. No primeiro dia o tema será Segurança na Construção Civil, no dia 9 sobre o livro 5S e no dia 10 a norma NBR 6118. A entrada para o evento é franca. 

DESTAQUES VEJA TODOS