< Voltar

UNINGÁ assina termo de cooperação técnica com SAMU Regional

07 de novembro de 2017

A UNINGÁ assinou nesta terça-feira (7) um termo de cooperação técnica com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional Norte Novo. Através da parceria a UNINGÁ disponibilizará bolsas de estudos e a estrutura dos cursos de saúde para o treinamento dos integrantes do SAMU e os acadêmicos de Medicina da instituição farão estágio no órgão.

Participaram da assinatura o prefeito Ulisses Maia, o secretário de Saúde dr. Jair Biato, o coordenador do SAMU dr.Maurício Medeiros Lemes, a diretora técnica do Hospital Memorial dra. Raquel Gobbi de Oliveira, representando o reitor da UNINGÁ, dr. Ricardo Benedito de Oliveira, o diretor clínico do Hospital Memorial Marcelo Puzzi, os vereadores Sidnei Telles e Wilian Gentil e convidados.

O secretário de Saúde de Maringá, dr. Jair Biato, destacou a importância do termo de cooperação pela oportunidade dos servidores em contarem com a estrutura da UNINGÁ na capacitação e dos acadêmicos por acompanharem o trabalho de excelência do SAMU. “O SAMU regional é referência no estado em urgência e emergência, um fator importante na formação dos estudantes”.

Biato lembrou que a UNINGÁ é referência no ensino na área de saúde e conta com a rede municipal que oferece uma grande estrutura para estágio. “Os acadêmicos estão em toda nossa rede e agora na urgência e emergência que é uma das áreas mais importantes na atuação do recém formado”.

O coordenador do SAMU, dr. Maurício Lemes afirmou que através do convênio será possível melhorar ainda mais a capacitação do pessoal, ao mesmo tempo ampliar a oferta de estágio dos estudantes. “Os acadêmicos de Medicina terão a oportunidade de viver atendimentos em todos os níveis, o que vai refletir na formação”.

Lemes destacou que os estudantes terão todas as condições de segurança no trabalho, assim como os profissionais que atuam nas ambulâncias.

O vereador Sidnei Telles falou em nome do Legislativo e destacou a importância das parcerias fechadas pela administração municipal. “São parcerias importantes para os dois lados como vemos hoje aqui entre a UNINGÁ e o SAMU”.

A dra. Raquel Gobbi de Oliveira agradeceu o prefeito Ulisses Maia e o secretário Jair Biato pelo convênio e lembrou que nada é mais importante na formação na área de saúde que a qualidade na assistência. “E essa condição encontramos na saúde pública, seja no nosso Hospital Memorial seja nos estágios na rede municipal”.

Dra. Raquel destacou o nível de excelência da UNINGÁ na formação na área de saúde e lembrou que a parceria com o município permite à instituição cumprir seu papel social no atendimento à comunidade.

O prefeito Ulisses Maia disse que a administração está aberta a todos os bons propósitos, o que poderia ser confirmado no convênio assinado com a UNINGÁ. “Essa parceria, mais uma, mostra essa abertura para as boas ações em favor da comunidade”.

Ulisses Maia lembrou que o atendimento em urgência e emergência de Maringá é referência no estado pela dedicação da equipe. “Vamos lutar para melhorar ainda mais e nos tornarmos os melhores do Brasil”.

O convênio com a UNINGÁ, de acordo com o prefeito, traz benefícios para todos. Os estudantes pela oportunidade de acompanhar um serviço qualificado o município de contar com a estrutura da UNINGÁ na capacitação do pessoal do SAMU e a comunidade que terá um serviço ainda melhor.

DESTAQUES VEJA TODOS