< Voltar

Equipe do Projeto Florescer/UNINGÁ participa de Festival de Rugby

13 de novembro de 2017

Adolescentes da equipe do Projeto Florescer/UNINGÁ participaram sábado (11) do Festival de Rugby realizado pela Associação Atlética Maringá Rugby e pela acadêmica do curso de Educação Física da instituição Margrith Weiss Klauberg, técnica do time. O evento no campo do Parque Alfredo Nyffeler reuniu 30 adolescentes e 20 adultos das equipes de Rugby de Maringá e Londrina.

As equipes treinaram juntas e participaram de atividades de integração. O time do Projeto Florescer surgiu dentro do programa de extensão do curso de Educação Física da UNINGÁ, que oferece uma série de atividades para as crianças e adolescentes atendidas.

A coordenadora do curso de Educação Física da UNINGÁ, professora Paula Marroni, lembra que o Rugby é uma das atividades oferecidas aos jovens do Florescer, projeto de responsabilidade social desenvolvido pelo Grupo G10 de Maringá. “O Rugby é um esporte democrático, aberto a todos e requer muito respeito e disciplina se encaixando muito bem no trabalho realizado com esses jovens”.

DESTAQUES VEJA TODOS