< Voltar

Acadêmicos de Educação Física da UNINGÁ auxiliam Campeonato de Miniatletismo

13 de novembro de 2017

Os acadêmicos do curso de Educação Física da UNINGÁ participaram da equipe de apoio do 2º Campeonato de Miniatletismo das Escolas Municipais de Maringá realizado no sábado (11) na pista do Estádio Willie Davids. Mais de 700 alunos participaram da competição.

Promovido pela Coordenação Pedagógica de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e da UNINGÁ a competição incentiva a prática desportiva entre os estudantes e também revela potenciais atletas para a modalidade.

A professora Me. Angela Maria Ruffo, da UNINGÁ, destaca a importância do evento para os jovens estudantes e os acadêmicos de Educação Física. “Este tipo de iniciativa promove a confraternização entre as escolas, desperta nas crianças o interesse pela prática da atividade física, é uma oportunidade para identificar novos talentos no atletismo e um aprendizado para nossos alunos”.

A competição interescolar premiou todos os estudantes atletas com medalhas de participação e os classificados em 1º, 2º e 3º lugares de cada série (bateria) de todas as categorias receberam troféus.

DESTAQUES VEJA TODOS