< Voltar

Domingo é Dia D da prevenção à diabetes no Parque do Ingá

16 de novembro de 2017

A Liga Acadêmica de Metabolismo e Endocrinologia (Lamen) do curso de Medicina e o curso de Educação Física da UNINGÁ participam neste domingo, 19 de novembro, do II Dia D: Educar para prevenir com orientações sobre o diabetes. O evento será das 8h às 13h no Parque do Ingá, oferecendo uma série de serviços à comunidade.

Acadêmicos e professores integrantes da Lamen e do curso de Educação Física estarão realizando avaliações como aferição de pressão, glicemia capilar, composição corporal e atividades recreativas para toda a família. O público será orientado também sobre prevenção ao diabetes e como adotar um modo de vida saudável.

O II Dia D: Educar para prevenir marca o Dia Mundial do Diabetes comemorado em 14 de novembro e integra as ações do Novembro Azul. O diabetes é uma doença epidêmica e apresenta números alarmantes. Estima-se que no mundo 422 milhões de pessoas têm a doença.

A melhor forma de combater o diabetes e os portadores controlarem a doença é adotar um estilo de vida saudável na alimentação natural e balanceada e a prática de atividade física. O II Dia D conta com o apoio da Liga Acadêmica de Metabolismo e Endocrinologia da UNINGÁ, curso de Educação Física da UNINGÁ, Stevita, Cesar Lalli, Sanepar, Bluefit, Bioessência, Sanofi, SOS intolerância, Cinemedia, Cineflix, Medcel e Rádio Massa.

DESTAQUES VEJA TODOS