< Voltar

3º Dia de Campo da UNINGÁ apresenta culturas de verão e frutíferas

17 de novembro de 2017

O 3º Dia de Campo da UNINGÁ no dia 25 de novembro vai apresentar o desenvolvimento das principais culturas de verão e alternativas de frutíferas para a região. O evento é realizado pelo curso de graduação em Engenharia Agronômica e a Agro Uningá Consultoria.

O Dia de Campo será no Núcleo Experimental de Agronomia ao lado do campus na avenida Morangueira, a partir das 8 horas e é aberto a toda comunidade. Serão 14 estações com demonstrações de materiais como as cultivares desenvolvidas pela Embrapa Soja e de pesquisas em andamento.

Também serão apresentadas técnicas de manejo agroecológico no controle de doenças em hortaliças, resultado da recente parceria entre o curso de Agronomia da Uningá e o Mestrado em Agroecologia Profissional da UEM.

O Núcleo Experimental de Agronomia conta com área aproximada de 14 hectares anexa ao campus da Uningá, onde os acadêmicos realizam atividades práticas com várias culturas. Na área de estudo existe ainda o campo agrostológico, cultivo de eucalipto, café e cana-de-açúcar entre outras atividades.

Junto com o curso de Agronomia e a Agro Uningá Consultoria participam do 3º Dia de Campo os parceiros Coodetec, Fort Green, Yara, Cocari, Sementes Adriana, Inquima, Bayer, Agroquim, Mim Fertilizantes.

DESTAQUES VEJA TODOS