< Voltar

Dia D da prevenção à diabetes contou com ação da UNINGÁ

20 de novembro de 2017

O II Dia D: Educar para Prevenir, campanha de conscientização sobre o diabetes realizada no Parque do Ingá neste domingo (19) contou com a participação de acadêmicos e professores da Medicina e Educação Física da UNINGÁ. O evento marcou o Dia D da Diabetes, comemorado em 14 de novembro e integra a programação da campanha Novembro Azul.

Pelo menos 300 pessoas receberam algum serviço ou orientação sobre prevenção e cuidados levados pelos acadêmicos e professores da Liga Acadêmica de Metabolismo e Endocrinologia (LAMEN) da Medicina e da Educação Física.

Supervisionados pela professora doutora Monique Oliveira, coordenadora da LAMEN, acadêmicos de Medicina realizaram medida de glicemia, pressão arterial, frequência cardíaca, composição corporal e orientações preventivas e sobre tratamento em diabetes.

Os acadêmicos de Educação Física, supervisionados pela professora Andressa Bernabé, ofereceram atividades recreativas e orientaram sobre a importância da alimentação saudável e a prática de atividade física na prevenção ou na qualidade de vida do portador de diabetes.

O Dia D: Educar Para Prevenir leva ao público as formas de prevenção contra o diabetes, doença epidêmica e apresenta números alarmantes. Estima-se que no mundo 422 milhões de pessoas são diabéticas. A melhor forma de combater o diabetes e os portadores controlarem a doença é adotar um estilo de vida saudável na alimentação natural e balanceada e a prática de atividade física.

O II Dia D conta teve apoio da Liga Acadêmica de Metabolismo e Endocrinologia da UNINGÁ, curso de Educação Física da UNINGÁ, Stevita, Cesar Lalli, Sanepar, Bluefit, Bioessência, Sanofi, SOS intolerância, Cinemedia, Cineflix, Medcel e Rádio Massa.

DESTAQUES VEJA TODOS