< Voltar

UNINGÁ sedia Conferência Municipal de Educação

24 de novembro de 2017

A Secretaria de Educação de Maringá realizou nesta quinta-feira (23) no Auditório Darcy Ribeiro da UNINGÁ a Conferência Municipal de Educação. O tema deste ano é “Juntos por uma Educação de Qualidade”.

O vice-prefeito Edson Scabora e a secretária municipal de Educação, Valkíria Trindade de Almeida Santos abriram a conferência agradecendo a UNINGÁ pelo espaço e o apoio ao evento. Participaram da abertura o pró-reitor de Ensino da instituição, professor Ney Stival, os vereadores Mário Verri e Wilian Gentil, a presidente do Sismmar Iraides Batistoni e diretoras da Seduc.

A secretária de Educação, Valkíria Trindade, falou do desafio de preparar a conferência e lembrou que o evento envolve um trabalho muito amplo no debate por uma educação de qualidade. O vereador Mario Verri também destacou a importância da conferência no avanço da educação pública municipal.

O vice-prefeito Edson Scabora disse que nos 30 anos que atua na educação aprendeu que o professor é o agente mais importante do processo. “A valorização do professor é o que vai melhorar o Brasil”, afirmou.

O palestra da conferência foi com o professor João Batista dos Reis, sobre O Desafio do Plano Municipal de Educação. Após a palestra os educadores tiveram tempo para questionamentos, seguido da apresentação dos Eixos Temáticos, o debate sobre os temas e a eleição dos delegados que vão representar o município na Conferência Estadual de Educação. 

DESTAQUES VEJA TODOS