< Voltar

Projeto de Zouk da UNINGÁ participa de abertura de seminário de esporte e lazer

24 de novembro de 2017

Integrantes do Projeto de Zouk do curso de Educação Física da UNINGÁ se apresentaram nesta quinta-feira (23) da abertura do II Seminário de Políticas Públicas de Esporte e Lazer, realizado na Universidade Estadual de Maringá. Coordenado pela professora Paula Marroni o Projeto Zouk reúne acadêmicos e docentes da instituição.

O objetivo do Projeto Zouk é capacitar os estudantes na produção de coreografias e prática da dança. “As apresentações públicas são muito importantes para desenvolver ainda mais o conhecimento dos acadêmicos na arte da dança”, explica a professora Paula Marroni.

Ela diz que essas apresentações em eventos são importantes no aprendizado dos acadêmicos que precisam adaptar a coreografia e outros detalhes ao ambiente. “Essa participação dos estudantes em todo processo é importante na formação profissional deles”, lembra a professora.

Outra professora do curso de Educação Física da UNINGÁ, Andressa Peloi Barnabé, participou do Seminário de Políticas Públicas de Esporte e Lazer debatendo com outros professores sobre Gestão Municipal de Esporte e Lazer: Gestores, Planejamento e Estrutura Administrativa.

O II Seminário de Políticas Públicas de Esporte e Lazer vai até a sexta-feira na UEM. O evento busca o crescimento científico, troca de experiências e aprimoramento técnico de estudantes, profissionais e agentes públicos vinculados à área de esporte e lazer.

Com a temática a Gestão Pública Municipal de Esporte e Lazer o seminário procura respaldar a sociedade e a comunidade científica e instrumentalizar gestores municipais sobre as funções do município frente às demandas de políticas públicas esportivas e de lazer.

O Evento conta com palestras, mesas-redondas, minicursos, relatos de experiência e sessão científica e culturais, além de momentos informais para troca de contatos/experiências.

DESTAQUES VEJA TODOS