< Voltar

UNINGÁ Night Run será disputada por mais de 2 mil atletas neste sábado

24 de novembro de 2017

Mais de 2 mil atletas disputam neste sábado (25) a UNINGÁ Night Run, terceira prova da temporada do circuito Paraná Night Ruuning denominada Educação e Ensino. A prova será disputada no entorno do Parque do Ingá, com largada em frente a ATI.

A UNINGÁ participa da prova com mais de 100 acadêmicos e professores de quatro cursos oferecendo uma série de serviços. “O curso de Educação Física dará apoio integral à prova com 50 acadêmicos e professores em várias atividades”, diz a professora Paula Marroni, coordenadora do curso.

Os alunos da Educação Física estarão atuando nos pontos de hidratação e controle do percurso, no apoio na largada e na chegada, no aquecimento e alongamento dos atletas e na entrega das medalhas dos participantes. Também estarão realizando atividades recreativas com as crianças no estande da UNINGÁ.

O curso de Fisioterapia da UNINGÁ fará um trabalho preventivo com os atletas. Supervisionados pelo professor Jorge Luis Grabowski, os acadêmicos vão orientar os atletas no alongamento e após a prova na soltura muscular.

Os eventos esportivos tem grande importância no processo de formação de nossos acadêmicos pois proporciona vivências diferenciadas dos atendimentos clínicos com enfoque mais direcionado ao atleta”, explica a professora Emilia Carvalho Kempinski, coordenadora do curso de Fisioterapia da UNINGÁ.

Os acadêmicos e professores da Enfermagem estarão no apoio ao atendimento dos atletas e também aferindo a pressão arterial do público. O curso de Nutrição estará com os alunos e professores orientando o público sobre a importância da alimentação saudável e a prática de atividade física para a qualidade de vida.

A UNINGÁ Night Run será disputada em dois percursos de 5 e 10 mil metros. As atividades começam às 18 horas e a largada será às 20 horas da frente da ATI do Parque do Ingá. Os atletas vão contornar o parque acessando a avenida Paiçandu, retornando pela mesma via na altura da rua Furlaneto de Mendonça e voltando à pista no entorno do parque. Mais informações no site www.paranarunning.com.br

DESTAQUES VEJA TODOS