< Voltar

Educação Física e Fisioterapia da UNINGÁ atuam no apoio ao Campeonato Paranaense de Natação

29 de novembro de 2017

Os cursos de Educação Física e Fisioterapia da UNINGÁ estão com acadêmicos e professores trabalhando no apoio ao Campeonato Paranaense de Verão de Natação, aberto nesta quarta-feira (29) na Vila Olímpica de Maringá.

Realizado pela Federação de Esportes Aquáticos do Paraná em parceria com a Associação de Pais de Atletas de Natação de Maringá o campeonato prossegue até sábado com mais de 280 atletas de 13 equipes de todo o estado.

Acompanhados pelo professor Fagner Mendes e pela professora Emília Carvalho Kempinski, coordenadora do curso, oito acadêmicos da Fisioterapia estão no apoio ao atendimento dos atletas. “A atuação do aluno em eventos esportivos é importante na formação do profissional pela oportunidade de atender atletas em competição”, reforça a professora Emília Kempinski.

O curso de Educação Física está com 30 acadêmicos do 2º e 3º anos atuando na cronometragem, arbitragem de nado e de virada, na mesa de controle e no apoio geral. As professoras Ana Amélia Anzolin e Paula Marroni, coordenadora do curso, acompanham os acadêmicos.

A Educação Física da UNINGÁ tem participado dos principais eventos esportivos da cidade, fator importante na formação de nossos acadêmicos”, afirma a professora Paula Marroni.

Além do Troféu Paraná Absoluto de Natação está em disputa o Troféu Alexandre Viscardi - para os vencedores das categorias Infantil e Juvenil - e o Troféu Marcos Chaiben, destinado às categorias Júnior e Sênior. Os troféus homenageiam antigos campeões paranaenses e brasileiros na modalidade.

DESTAQUES VEJA TODOS