< Voltar

Livro Maringá 70 Anos homenageia famílias de pioneiros

30 de novembro de 2017

A família Oliveira do reitor da UNINGÁ Ricardo Benedito de Oliveira e do vice-reitor Roberto Cezar de Oliveira é uma das homenageadas no livro Maringá 70 anos – Famílias, Personagens e Fatos que contam a nossa História. Editado pelo Grupo O Diário o livro foi lançado nesta quinta-feira (30) dentro da programação dos 70 anos de aniversário de Maringá.

O presidente do Grupo O Diário, Franklin Vieira da Silva agradeceu as famílias de pioneiros que relatam suas trajetórias no livro durante o lançamento realizado na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). “Me sinto emocionado e orgulhoso de acompanhar boa parte da história de Maringá e de cada um dos homenageados”.

Franklin Silva lembrou dos desafios e conquistas e destacou que além de contar a história o Grupo O Diário faz história. “São muitas campanhas e promoções que marcam nossa cidade, como da última semana o circuito Paraná Ruuning hoje uma das maiores provas pedestres do circuito esportivo”.

O vice-prefeito Edson Scabora, representando o prefeito Ulisses Maia, lembrou que hoje Maringá é a melhor cidade do país para morar e criar os filhos. “Conquistas que devemos aos nossos pioneiros agora retratados neste livro e que não mediram esforços para alcançar o sonho de toda comunidade”.

O vice-presidente da Acim, Michel Felipe Soares, elogiou a iniciativa do livro homenageando os pioneiros e lembrou do papel da entidade no fomento ao setor produtivo. “Parabéns a todos os pioneiros que fizeram essa cidade referência e aos editores da revista que valorizam nossa história”.

O professor e historiador Reginaldo Dias falou em nome dos autores do livro, que conta ainda com o trabalho de Airton Donizete, João Laércio Leal Lopes, Josi Costa, Gelinton Batista, Rafael Donadio, Pedro Solheid e Edivaldo Magro. “O Diário conta a história do dia a dia de Maringá há 43 anos e agora nos presenteia com essa obra narrando a história das famílias pioneiras”, afirmou Dias.

O livro Maringá 70 Anos vai além da história de dezenas de famílias de pioneiros. A obra traz também a história das personagens e fatos que marcaram os 70 anos da cidade e que colaboraram na construção de uma sociedade progressista e inovadora.

DESTAQUES VEJA TODOS