< Voltar

Acadêmicos da UNINGÁ atuam na realização do Campeonato Paranaense de Natação

04 de dezembro de 2017

Acadêmicos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia da UNINGÁ trabalharam em todos os setores de apoio das provas do Campeonato Paranaense de Verão de Natação realizado em Maringá na última semana.

Promovido pela Federação de Esporres Aquáticos do Paraná em parceria com a Associação dos Pais de Atletas de Natação de Maringá o campeonato reuniu 280 atletas de 13 equipes de todo o estado.

Foram disputados três troféus, o Paraná Absoluto de Natação o Troféu Alexandre Viscardi - nas categorias Infantil e Juvenil - e o Troféu Marcos Chaiben, nas categorias Júnior e Sênior. Os troféus homenageiam antigos campeões paranaenses e brasileiros na modalidade.

O curso de Educação Física levou apoio ao evento com 30 acadêmicos do 2º e 3º anos com supervisão das professoras Ana Amélia Anzolin e Paula Marroni, coordenadora do curso. Os acadêmicos atuaram na cronometragem, arbitragem de nado e de virada, na mesa de controle e no apoio geral.

Oito acadêmicos da Fisioterapia, acompanhados pelos professores Fagner Mendes e pela professora Emília Carvalho Kempinski, coordenadora do curso, trabalharam no apoio aos atletas durante todo período, do aquecimento ao pós-prova.

Os coordenadores destacam a oportunidade dos acadêmicos participarem dos eventos esportivos. “A atuação do aluno em eventos esportivos reflete na formação do profissional pela oportunidade de atender atletas de competição”, diz a professora Emília Kempinski. “Os acadêmicos da Educação Física tem participado dos principais eventos esportivos da cidade, um importante aprendizado na formação deles”, afirma a professora Paula Marroni.

DESTAQUES VEJA TODOS