< Voltar

UNINGÁ assina convênio com 3º Comando Regional da Polícia Militar para concessão de bolsas de estudo

04 de dezembro de 2017

A UNINGÁ e o 3º Comando Regional de Polícia Militar assinaram termo de convênio nesta segunda-feira (4) para a cessão de bolsas de estudo aos integrantes da corporação.

Assinaram o convênio o pró-reitor de Ensino da UNINGÁ professor mestre Ney Stival, o tenente-coronel Ênio Soares dos Santos, comandante do 3º Comando Regional e o tenente-coronel Antônio Roberto dos Anjos Padilha, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Maringá.

O convênio garante a concessão de bolsas de estudo integrais, bem como descontos de 50% para cônjuges e filhos de policiais para todos os cursos de graduação, exceto Medicina, e 30% de desconto para os cursos de pós-graduação e graduações do Ensino a Distância.

Os policiais e familiares interessados devem fazer a inscrição no vestibular agendado da UNINGÁ até o dia 15 de dezembro e informar o interesse a bolsa de estudos à Seção de Pessoal (P/1) de sua Unidade.

Será concedida uma bolsa integral por curso presencial, exceto Medicina, sendo que o critério de desempate será a classificação no vestibular e a antiguidade absoluta entre os militares candidatos.

Entre os critérios para acesso à bolsa com 100% de desconto está possuir no mínimo 5 anos de serviço, estar no mínimo no comportamento bom e não possuir outra graduação. Para os policiais que não forem contemplados com as bolsas de estudo integrais, será disponibilizado o desconto de 50%, o qual também abrange os filhos e cônjuges de militares estaduais.

O convênio é disponível para todo efetivo do 3º Comando Regional (incluindo as unidades que a ele pertencem), bem como a guarnição dos batalhões especializados da região, como a 2ª EsFAEP, a 4ª Cia. do BPRV, a 3ª Cia. do BPAmb e a 3ª Cia. do BPEC. Mais informações podem ser solicitadas junto à P/1 e P/5 de cada unidade.

DESTAQUES VEJA TODOS