< Voltar

Professores participam de mais uma etapa da Formação Continuada

11 de dezembro de 2017

A professora doutora Arceloni Volpato, coordenadora da Assessoria de Pesquisa e Inovação da UNINGÁ abriu nesta segunda-feira (11) mais um ciclo de Formação Continuada para os professores da instituição. Destacando a importância de manter o debate em torno dos interesses acadêmicos, Arceloni lembrou que esse ciclo é especial por ocorrer junto com o I Seminário de Pesquisa da UNINGÁ.

O seminário será realizado na quarta-feira, 13 de dezembro, ampliando o debate em torno do desenvolvimento e divulgação da produção acadêmica da UNINGÁ. “É necessário o docente estar em constante processo de formação, buscando a manutenção de sua qualificação. A formação continuada poderá melhorar sua prática docente, instigando-o inclusive a melhorar o seu conhecimento profissional e a sua vida pessoal”.

A professora Arceloni destaca que hoje o mundo está em constante avanço, e através da Formação Continuada o professor terá condições de se adaptar as diversas e rápidas mudanças no campo educacional. “O professor deve assumir o papel de facilitador e mediador do conhecimento, proporcionando uma aprendizagem em que o aluno seja sujeito do processo de ensino”. 

DESTAQUES VEJA TODOS