< Voltar

Conselho Regional de Farmácia reúne secretários de saúde na UNINGÁ

12 de dezembro de 2017

O Conselho Regional de Farmácia no Paraná (CRF/PR) reuniu gestores de secretarias municipais de Saúde nesta terça-feira (12), na UNINGÁ, para apresentar e debater a Nota Técnica nº 914/2017 que trata da assistência farmacêutica em estabelecimentos públicos.

O debate que está sendo levado a todas as regiões do estado, explica a presidente eleita do CRF/PR, Mirian Ramos Fiorentin, mostra a importância e a necessidade da presença do profissional farmacêutico na estrutura da saúde pública. “Levamos aos gestores da saúde pública a exigência legal, a importância e a melhor forma de garantir a assistência farmacêutica aos usuários”.

O encontro foi aberto com uma exposição sobre a importância da assistência farmacêutica no SUS para o atendimento à pessoa, família e comunidade, reunindo representantes do CRF/PR e do Cosems/PR. Foi feita ainda uma apresentação sobre as formas de avançar no atendimento às normas legais e apresentadas experiências municipais.

Os gestores tiveram ainda oportunidade de debater os prazos e tirar as dúvidas, além de apoio na formulação de um plano de trabalho para a implantação da assistência farmacêutica em suas unidades. Mirian lembra que os municípios tem prazo para cumprirem as normas e contam com todo apoio do Conselho Regional de Farmácia do Paraná.

DESTAQUES VEJA TODOS