< Voltar

Biomedicina da UNINGÁ com quatro estrelas no Guia do Estudante

20 de dezembro de 2017

O curso de Biomedicina da UNINGÁ recebeu quatro estrelas do Guia do Estudante 2017 publicado pela Editora Abril. Este é o quarto ano consecutivo que o curso de Biomedicina a nível de bacharelado recebe as quatro estrelas da publicação especializada.

O Guia do Estudante é uma publicação sobre a educação brasileira com informações que vão da orientação profissional e forma de ingresso em cursos superiores ao perfil do mercado de trabalho nas mais diversas áreas. O Guia do Estudante também realiza a avaliação dos cursos e das instituições de ensino do país, além de organizar uma feira anual sobre tudo relacionado à educação.

O curso de graduação em Biomedicina da UNINGÁ forma profissional generalista, crítico e reflexivo para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Capacitado ao exercício de atividades referentes às análises clínicas, citologia oncótica, análises hematológicas, análises moleculares, análises bromatológicas, análises toxicológicas, análises ambiental e bioengenharia.

O biomédico dispõe de um amplo campo de atuação, em condições de se inserir no mercado de trabalho para atuar nas áreas: laboratório de análises clínicas, microbiologia, hematologia, bioquímica, parasitologia, imunologia, toxicologia, citologia oncótica, reprodução humana, imagenologia, análises bromatológicas, microbiologia de alimentos, análises ambiental, saúde pública, banco de sangue e hospitais. O biomédico pode atuar ainda na área de docência e na pesquisa em instituições públicas e privadas de ensino superior.

DESTAQUES VEJA TODOS