< Voltar

Agro Uningá Consultoria e Núcleo Experimental de Agronomia no Safratec 2018

30 de janeiro de 2018

Professores e acadêmicos do curso de Engenharia Agronômica e integrantes da Agro Uningá Consultoria participaram no último dia 25 de janeiro da Safratec 2018, realizada na Unidade de Difusão de Tecnologia da Cocamar no município de Floresta.

O evento apresenta os últimos lançamentos de materiais, máquinas e equipamentos, sistema de irrigação e pulverização aérea entre outras tecnologias. Inúmeras empresas do setor agropecuário participam da Safratec, permitindo aos acadêmicos ampliar os contatos com profissionais do mercado.

A Safratec explica o professor Arney Eduardo Ecker, que acompanhou a visita, é uma oportunidade real para os acadêmicos conhecerem as inovações e buscarem espaço para estágios. “Além de estarem em contato com profissionais com muito conhecimento em todas as áreas”, lembrou.

No espaço Embrapa a equipe da UNINGÁ foi recebida pelo engenheiro agrônomo doutor Luis Cesar Tavares, que apresentou aos acadêmicos os lançamentos de variedades de soja.

O Núcleo de Engenharia Agronômica da UNINGÁ tem parceria com a Embrapa. Os acadêmicos Lucas Rafael Silva (5º ano) e Douglas Prado Valentim (1º ano) conduzem materiais da Embrapa no Núcleo Experimental de Agronomia e preparam a apresentação dos resultados finais.

No espaço da John Deere a equipe da UNINGÁ foi recebida pelo acadêmico Maicon Stefan Sousa Correa, aluno do 3º ano e funcionário da empresa e que tem grande conhecimento sobre máquinas agrícolas. Durante a visita ficou adiantada a continuação da parceria da empresa com o Núcleo Experimental de Agronomia para ampliar a participação nas atividades acadêmicas como o Dia de Campo.

A Agro Uningá Consultoria agradeceu o professor doutor Edner Betioli Junior que integra a equipe da Cocamar responsável pela realização do evento e que convidou os acadêmicos para a Safratec 2018.

DESTAQUES VEJA TODOS