< Voltar

Ensino a Distância da UNINGÁ tem aula inaugural neste sábado

31 de janeiro de 2018

A UNINGÁ realiza neste sábado, 3 de fevereiro, a aula inaugural do Ensino a Distância (EAD), modalidade implantada na instituição a partir deste ano oferecendo cursos nas diversas áreas do conhecimento. A aula será no auditório Darcy Ribeiro e transmitida ao vivo com acesso pelo site www.uningá.br.

A aula inaugural será aberta às 8 horas pela diretora do EAD da UNINGÁ, professora Daniela Ferreira Correa, mestre em Novas Tecnologias com especialização em Marketing e EAD. Serão realizadas ainda duas palestras com professores da instituição que coordenam as equipes do Ensino a Distância.

O professor Welington Jorge fará palestra sobre Educação no Século XXI. Após o intervalo o professor Fábio Vaz faz palestra com o tema Motivação e Sucesso Profissional.

Desde meados do ano passado a UNINGÁ está se estruturando para implantar o Ensino a Distância. Foram meses de planejamento e execução do projeto que hoje conta com uma equipe formada pelos melhores profissionais do mercado e uma estrutura para atender os alunos com agilidade e segurança.

O EAD é a modalidade de ensino que mais cresceu nos últimos anos em razão das vantagens como a flexibilidade de horário e o investimento. Segundo a Associação Brasileira de Ensino a Distância (ABED), no ano de 2015 foram 3 milhões de matrículas na modalidade, ao menos 1 milhão a mais se comparado ao ano anterior.

A diretora de EAD da UNINGÁ, Daniela Ferreira Correa, lembra que a modalidade a distância, em si, já é um diferencial sob medida para a rotina das pessoas e aos novos tempos. “É um modelo de ensino flexível, que se adapta à correria do dia a dia, mas exige empenho, planejamento e autodisciplina”.

No Ensino a Distância, para acesso às aulas, os alunos precisam apenas de um dispositivo conectado à internet. Os conteúdos e orientações são oferecidos por meio de ferramentas virtuais. “Nosso material didático foi elaborado dentro de uma linguagem totalmente dialógica e interativa para proporcionar momentos valiosos de estudo. Tudo está sendo feito para oferecer eficiência e qualidade no ensino-aprendizagem”, afirma Daniela.

Fotos crédito: Douglas Marçal















DESTAQUES VEJA TODOS