< Voltar

Curso abre agenda do Programa de Formação Continuada

05 de fevereiro de 2018
Curso sobre Elaboração de Planos de Ensino abriu na quarta-feira (31) a agenda do Programa de Formação Continuada da UNINGÁ. O curso dirigido a coordenadores prossegue até a sexta-feira. “Estamos retomando as atividades do Programa de Formação Continuada deste ano com algumas novidades”, adiantou a professora Arceloni Volpato, coordenadora da Assessoria de Pesquisa e Inovação da instituição. 
A partir de segunda-feira (5) os cursos serão retomados com a programação voltada também a docentes e funcionários. As atividades da semana serão todas em salas de aulas do Bloco G. 
Na segunda serão duas jornadas pela manhã e a noite sobre a Revisão do PPC, ainda para coordenadores. Na terça-feira o curso sobre Metodologia de Aprendizagem em dois horários também para professores. 
Na quarta-feira novamente dois cursos com o mesmo tema: Avaliação da Aprendizagem pela manhã e de noite. Quinta-feira, no período da manhã, palestra sobre Elaborando Conceitos: Aprender no Ensino Superior, com a psicóloga Constanza Pujals.
Ainda na quinta-feira no período da tarde, palestras sobre Edição de Dados no Excel, sobre Tornar-se Empregado com a professora Eliane Alicrim e com o tema O Professor Marcante, com os professores Fábio Vaz e Welington Jorge Junior. Na quinta de noite a diretora do EAD UNINGÁ, professora Daniela Ferreira Correa profere palestra sobre Ensino a Distância, e o professor Paulo Trevizoli aborda o tema Elaboração de Projetos. 
Na sexta-feira pela manhã palestra sobre Elaborando Power Points Eficazes, com o professor Edinaldo Favareto Gonzalez. No período da tarde serão três temas. A professora Letícia Bisconsim fala sobre Produção de Textos; Cíntia Alves aborda a Legislação Trabalhista; e os professores Raffael Tófoli e Claudia Heidemann de Santana falam sobre Ferramentas para Edição de World. 
Ainda na sexta-feira, no período da noite, palestra com o tema Atenção Profissional: Cuidados com a Postura e com a Voz, a cargo das professoras Emília Kempinski e Lidiane Yumi Sawasaki 
Fotos crédito: Douglas Marçal
DESTAQUES VEJA TODOS