Transmissão inédita marca início das aulas do EAD UNINGÁ

05 de fevereiro de 2018

A transmissão ao vivo da aula inaugural, fato inédito entre as instituições de ensino superior, marcou o início do Ensino a Distância da UNINGÁ no último sábado (3). Acadêmicos aprovados no vestibular, professores, tutores, diretores da instituição e dos polos e convidados participaram da aula no Auditório Paulo Freire e pela internet.

O Pró-Reitor de Ensino da UNINGÁ, professor Ney Sitval, abriu a aula inaugural destacando a preocupação da instituição em levar ao EAD a qualidade de ensino do presencial. “Para nós é uma honra poder ampliar essa possibilidade de graduação com o mesmo compromisso que sempre tivemos na formação dos nossos acadêmicos agora também no ensino a distância”.

A diretora do EAD da UNINGÁ, professora Daniela Ferreira Correa, mestre em Novas Tecnologias com especialização em Marketing e Ensino a Distância deu as boas vindas aos alunos e confirmou o compromisso de oferecer o melhor ensino. “Na UNINGÁ vocês terão o melhor porque estamos estruturados e com a melhor equipe em todas as áreas”.

O professor Welington Junior Jorge, da equipe de coordenação do EAD falou sobre os Desafios e Perspectivas da Educação no Século 21, traçando um paralelo entre o acesso à tecnologia e as possibilidades de ensino. “Hoje temos pouco tempo para tanta informação e é preciso saber lidar com essa situação também na educação”.

Professor Welington Junior destacou que hoje muitos cursos EAD tem notas elevadas no Enade, o Exame Nacional de Desempenho do Estudante – justamente pelas características do ensino e a participação dos acadêmicos. Por isso, explicou, é importante o aluno no EAD não se sentir sozinho, aproveitar o potencial dos orientadores.

Outro ponto importante destacado pelo professor é o tempo disponível que o aluno vai dedicar ao curso. “Primeiro é importante encontrar o horário adequado para estudar, para acessar os conteúdos, saber como buscar informações e criar um vínculo com os professores”.

O professor Fábio Vaz fez “uma reflexão” sobre Motivação e Sucesso Profissional. Segundo o professor motivação é uma decisão pessoal, independente do que ocorre à volta da pessoa. “Se você quiser estará motivado, basta focar nos fatores que levam à motivação”.

Citando os “pais” da motivação o professor Fábio Vaz deu uma aula de como preparar a mente dentro do tema. “É preciso saber lidar com as questões à sua volta e as pessoais, ter foco, eleger prioridades, ter atitude, enfim se auto motivar”.

O sucesso, continuou o professor, vai depender do posicionamento da pessoa na motivação e no foco. Nem sempre segundo ele o sucesso tem a ver com dinheiro e outros fatores, mas de planejar e alcançar objetivos e não deixar de busca-los. “O limite do ser humano é feito por ele mesmo”.

O AED UNINGÁ oferece opções de graduação em 36 cursos nas diversas áreas do conhecimento. As inscrições continuam abertas para provas agendadas no campus de Maringá e nos polos parceiros. Inscrições http://uninga.br/graduacao_ead.

Fotos crédito: Douglas Marçal

DESTAQUES VEJA TODOS