< Voltar

Internato de Medicina da UNINGÁ tem aula inaugural

05 de fevereiro de 2018

Acadêmicos do 5º e 6º ano do curso de Medicina da UNINGÁ retornaram à rotina nesta segunda-feira (5) com a aula inaugural do Internato. A aula reuniu os coordenadores e os responsáveis das instituições de saúde onde os acadêmicos farão o internato.

A professora Monica Oliveira, coordenadora do curso, abriu a aula inaugural destacando as atribuições dos acadêmicos durante o internato. “Os alunos terão uma visão geral da medicina na prática, sempre supervisionados, e devem conhecer como será esse processo dentro das instituições”, adiantou.

O internato é o programa de estágio supervisionado nos dois últimos anos do curso de Medicina, onde os acadêmicos terão a prática de todo ensino teórico. “Isso não significa que os alunos não terão mais aulas teóricas”, alertou a coordenadora.

O internato, adianta a professora Monica, será a oportunidade dos acadêmicos aprenderem com os especialistas de cada área e estarem preparados para atuarem como profissionais. “Dentro de dois anos esse pessoal estará trabalhando com CRM (registro no Conselho Regional de Medicina) e agora é a oportunidade de conhecerem a medicina”.

Nesta fase de atuação na prática os acadêmicos terão a oportunidade de aprender a trabalhar em equipes interdisciplinares, a função de cada um dentro da equipe e em todos os ciclos de vida. “Eles vão aprender que medicina não se resume ao atendimento e outro ponto importante, aprender a tomar decisões”, lembra a professora.

DESTAQUES VEJA TODOS