< Voltar

UNINGÁ inicia colação de grau com oito cursos

08 de fevereiro de 2018

A UNINGÁ abriu na terça-feira (6) a colação de grau das turmas 2017 com oito cursos: Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica. As solenidades seguem até quinta-feira nos auditórios da instituição.

As turmas de Biomedicina e Farmácia tiveram como paraninfo o professor Vagner Marques de Moura e como patronesse a professora Francine Maery Ferreira. O formando Alisson Piovesan, do curso de Farmácia, fez o juramento das turmas e Lohaine Lopes foi a oradora. A solenidade foi presidida pela diretora de pós-graduação, Samile Cancian Grespan.

O professor Vagner de Moura, homenageado pelas turmas dos dois cursos fez um discurso emocionado. Narrou sua trajetória até a graduação “o maior passo profissional” e o sonho da vida acadêmica. Aconselhou os formandos a continuarem buscando seus sonhos e atuarem na vida profissional pensando no que terão para contar aos filhos.

As turmas de Enfermagem dos dois períodos tiveram como paraninfo o prefeito Ulisses Maia e como patrono o professor Aroldo Gavioli. A formanda Talita Santana da Costa fez o juramento com as turmas e Thais Prado foi a oradora. A cerimônia foi presidida pelo pró-reitor de ensino, professor Ney Stival.

O prefeito Ulisses Maia, paraninfo dos formandos de Enfermagem, falou da honra de ser homenageado e destacou o papel do profissional de enfermagem nas instituições de saúde. “Para mim é muito gratificante ser o paraninfo de uma turma que vai dedicar o conhecimento à saúde das pessoas”, afirmou.

Ulisses Maia lembrou que o profissional de saúde atua em momentos de fragilidade das pessoas, o que requer muita dedicação. Citou também que o profissional de enfermagem segundo estatísticas é o responsável por 60% dos atendimentos e 80% dos cuidados com pacientes. “Isso mostra a importância que vocês tem na saúde”.

A cerimônia de colação de grau dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica foi presidida pela diretora de graduação, Carla Cristina de Azevedo Vasconcelos. As turmas tiveram como paraninfa a professora Letícia Toniete Izeppe Bisconcim e como patronesse a professora Gisele Mucio Alves.

O formando Rafael Gomes Pereira fez o juramento e Dandara de Oliveira a oradora. A professora Letícia Toniete Izeppe Bisconcim, paraninfa da turma, agradeceu a homenagem e lembrou do início com a turma. “Recebo esse carinho com alegria, orgulho e gratidão”.

Professora Letícia destacou que mesmo os objetos que passam pelo maior controle de qualidade não deixam de apresentar imperfeições. “Sabemos que nem sempre conseguimos o perfeito, mas não deixaremos de buscar o perfeito”, aconselhou aos formandos.

Nesta quarta-feira serão realizadas mais três cerimônias de colação de grau. A partir das 16 horas no Auditório Professor Anísio Teixeira colam grau os formandos dos cursos de Fonoaudiologia e Nutrição. No Auditório Paulo Freire, às 17h30, será a vez dos formandos em Psicologia e às 19 horas no Auditório Darcy Ribeiro os formandos de Odontologia.

Na quinta-feira formandos de Medicina colam grau às 16 horas no Auditório Professor Anísio Teixeira; às 17h30 no Auditório Paulo Freire Educação Física e Fisioterapia; e às 19 horas no Auditório Darcy Ribeiro os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária.

Fotos: Douglas Marçal

DESTAQUES VEJA TODOS