< Voltar

Segundo dia de colação de grau da UNINGÁ forma mais quatro cursos

09 de fevereiro de 2018
Formandos dos cursos de Odontologia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia da UNINGÁ colaram grau na quarta-feira em três cerimônias realizadas nos auditórios da instituição. Nesta quinta-feira (8) serão realizadas as cerimônias de Medicina, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária, Educação Física e Fisioterapia. 
A solenidade de colação de grau dos formandos em Fonoaudiologia e Nutrição foi presidida pelo pró-reitor de ensino, professor Ney Stival. O juramento foi proferido pela formanda Mariane Zaneli e a oradora das turmas foi Ana Luiza Falcão. A patronesse foi a professora Lidiane Yumi Sawasaki e a paraninfa a professora Marcela Caleffi da Costa Lima Caniatti.
A professora Marcela Caniati agradeceu a homenagem e lembrou que tudo na vida tem a primeira vez. “Essa é a primeira vez de vocês aí como formandos e para mim também em receber essa homenagem o que é uma honra porque ser professor é o mais valioso na minha carreira”.
A paraninfa das turmas de Fonoaudiologia e Nutrição passou um conselho aos formandos: “trabalhem com amor e respeito. Façam sempre o que é certo mesmo todos fazendo errado”. Pediu ainda aos formandos que valorizem os pais, que permitiram cada um chegar até onde chegaram. 
Psicologia
A cerimônia de colação de grau do curso de Psicologia emocionou os convidados. Todas as professoras foram com lenços a cabeça em homenagem à paraninfa, a professora Geni Col Gomes, que passa por um tratamento médico. “A homenagem das minhas amigas me emocionou assim como ser lembrada pelos formandos”, confessou a professora Geni. 
A cerimônia foi presidida pela diretora de pós-graduação da UNINGÁ, Samile Cancian Grespan, teve como patronesse a professora Carla Monteiro, jurada a formanda Luciana Campos Sales e como orador o formando Leonardo Cruz. 
A professora Geni Col Gomes, paraninfa das turmas, lembrou que na vida existem rituais de passagem, como a cerimônia de colação de grau. “Até agora pouco vocês eram acadêmicos, agora são psicólogos, nossos colegas de profissão”.
A homenageada reforçou que a formatura não significa que acabaram os estudos pois em qualquer profissão é preciso estudar sempre. “Nossa profissão é voltada para o outro, e vocês precisam ter um saber acima dos outros, sem achar que são mais que os outros”.
Odontologia
A cerimônia de colação de grau das turmas de Odontologia foi presidida pela diretora de graduação, Carla Cristina de Azevedo Vasconcelos. O formando Leonardo Luz Muller fez o juramento. Foram homenageados os professores Marcos Endo como patrono e Cleverson de Oliveira e Silva como paraninfo. 
Professor Cleverson agradeceu a homenagem e recordou do início do curso para os formandos. “Vocês chegaram aqui em um mundo totalmente novo, tudo diferente, e souberam superar os obstáculos”.
O patrono das turmas de Odontologia sugeriu aos novos profissionais não serem espectadores. “Façam, não tenham receio de ousar, nunca deixem a insegurança e o medo interromper os sonhos. Sempre ajudem que precisar de vocês”, finalizou.
Fotos: Douglas Marçal
DESTAQUES VEJA TODOS