< Voltar

Pós-graduação em Atividades Circenses da UNINGÁ atrai profissionais de outros estados

09 de fevereiro de 2018
A procura pelo curso de pós-graduação em Atividades Gímnicas e Circenses da UNINGÁ está superando todas as expectativas. Alunos de várias cidades do Paraná e até de outros estados estão confirmando as inscrições, o que levou os coordenadores e o corpo docente a alterarem o calendário do curso.
Ao invés de aulas três vezes ao mês, o curso terá aulas quinzenais, permitindo a participação de alunos de outros estados. A mudança atende especialmente profissionais de cidades como Guaíra, Campo Mourão e Curitiba no Paraná, São Paulo (SP), Dourados (MS) e até de Brasília (DF) que já confirmaram inscrição. 
Muitos outros profissionais de várias localidades do Brasil também buscaram informações e solicitaram a alteração no calendário de aulas. A professora Paula Marroni, coordenadora do curso de Educação Física da UNINGÁ lembra que a pós-graduação em Atividades Circenses é o único no Brasil.  
O corpo docente é composto por profissionais com reconhecida competência na área de atuação e participantes do grupo estudos e pesquisas em circo da Universidade Estadual de Maringá. São também ativos em apresentações artísticas, proprietários e professores de espaços de ensino das Atividades Circenses e Gímnicas. 
O curso conta ainda com professores de grandes instituições de ensino superior como a própria UNINGÁ, UEM, UEL, UFG e que coordenam Grupos de Estudos nas temáticas relacionadas às atividades circenses e gímnicas. São profissionais com formação em Educação Física, artes cênicas, educação pela arte, especialização em ginástica, em dança, mestrado em áreas da prática corporal e psicologia da educação, psicologia do esporte, desenvolvimento motor, história da educação, políticas públicas para o lazer e esporte.
As aulas serão quinzenais no campus da UNINGÁ em Maringá e escolas de circo e dança aérea na região. As matrículas são gratuitas e as parcelas acessíveis, permitindo descontos para ex-alunos e alunos de último ano de graduação da instituição.
A novidade na pós-graduação é que além do tradicional trabalho de conclusão de curso (TCC), que poderá resultar em um livro no sistema e-book na Editora da Uningá, os pós-graduandos realizarão também um Espetáculo Circense como resultante da disciplina de Fundamentos Coreográficos das Composições Gímnicas e Circenses. 
A aula inaugural será no dia 10 de março, com apresentação de todo o projeto do curso, o corpo docente e as sugestões de avaliações grupais que serão realizadas pelos pós-graduandos. A aula inaugural é aberta para todos os interessados em conhecer o curso de pós-graduação e auxiliar no processo de decisão pela inscrição.
Inscrições e informações: http://uninga.br//curso/1062/atividade-gimnicas-e-circenses
DESTAQUES VEJA TODOS