Agro Uningá Consultoria leva acadêmicos ao Show Rural

15 de fevereiro de 2018

A Agro Uningá Consultoria, empresa júnior da Engenharia Agronômica da UNINGÁ levou alunos do curso para o Show Rural Coopavel, realizado de 5 a 9 de fevereiro em Cascavel. A viagem técnica, integrada ao projeto de extensão do curso, deu oportunidade aos acadêmicos entrarem em contato com profissionais com grande experiência em diferentes segmentos da agricultura de empresas públicas e privadas.

Durante a visita os estudantes conheceram os novos lançamentos de produtos como defensivos agrícolas, sementes e máquinas automatizadas além de tecnologias de cultivo e manejo das principais culturas.

A equipe da Agro Uningá Consultoria conseguiu durante o evento renovar as parcerias com empresas e instituições de pesquisa como Embrapa, Coodetec e Brevant entre outras. Para a segunda safra e inverno serão disponibilizados híbridos para cultivo milho e sementes de trigo. Materiais que serão conduzidas no Núcleo Experimental de Agronomia da UNINGÁ, anexo ao campus.

A equipe da Agro Uningá Consultoria ressaltou o empenho dos professores pela oportunidade de participar de um dos maiores eventos agrícolas do Brasil, já planejando o calendário de atividades para o ano de 2018, com a perspectiva de uma visita técnica à Agrishow.

As atividades organizadas pela Agro Uningá Consultoria permite o contato direto dos acadêmicos com a realidade do campo, seja nos dias de campo realizados no Núcleo Experimental de Agronomia ou de parceiros, visitas técnicas e projetos de extensão. A edição do Show Rural deste ano recebeu mais 265 mil visitantes em cinco dias e movimentou R$ 1,8 bilhão em negócios.

DESTAQUES VEJA TODOS