< Voltar

UNINGÁ prepara campus para reinício das aulas na segunda-feira

16 de fevereiro de 2018

O campus da UNINGÁ recebe os últimos preparativos para o reinício das aulas de graduação dos cursos presenciais a partir da próxima segunda-feira, 19 de fevereiro. Nas últimas semanas vários espaços do campus passaram por adaptações, que vão garantir maior comodidade e segurança a acadêmicos, professores e funcionários.

As atividades pedagógicas da instituição foram retomadas no princípio de fevereiro com a Semana Acadêmica, os cursos do Programa de Formação Continuada e o início das aulas do Ensino a Distância, nova modalidade oferecida pela UNINGÁ a partir deste ano.

Nesta segunda-feira retornam às aulas todas as turmas de Medicina e a partir do segundo ano dos demais cursos. Os acadêmicos dos primeiros anos de todos os cursos, com exceção de Medicina, iniciam as aulas no dia 1º de março.

As aulas vão até meados de dezembro. Serão 105 dias letivos no primeiro semestre e 109 no segundo semestre, totalizando 214 dias letivos. O recesso acadêmico será de 4 a 7 de julho, período sem atividades em sala de aula.

A 14ª Jornada Acadêmica será entre os dias 26 a 28 de setembro, com uma extensa programação envolvendo todos os cursos de graduação. A Jornada Acadêmica oferece centenas de atividades em uma agenda montada de forma a dar oportunidade aos acadêmicos participarem de todas as palestras e oficinas relacionadas aos seus cursos.

No dia 22 de outubro será realizada a Mostra de Profissões UNINGÁ com a participação de todos os cursos de graduação. Toda programação do ano letivo consta no Calendário Acadêmico, ferramenta importante para toda comunidade universitária na organização das atividades de todos os cursos durante o ano. O Calendário Acadêmico 2018 está no site da instituição.

Fotos: Douglas Marçal

DESTAQUES VEJA TODOS