Aula inaugural inicia ano letivo para calouros da Medicina

20 de fevereiro de 2018

Acadêmicos do primeiro ano de Medicina da UNINGÁ foram recepcionados com uma aula inaugural do curso nesta segunda-feira (19). A professora Monica Oliveira, coordenadora do curso, apresentou aos estudantes a estrutura da instituição, as diretrizes do curso e a postura no ambiente de ensino.

A aula é importante, explica a professora Monica, para os novos acadêmicos receberam as orientações corretas sobre todo o decorrer do curso. “Trabalhamos para que todos saiam daqui com a melhor formação”, afirmou.

Os novos acadêmicos receberam informações de como se aplica as diretrizes e a matriz curricular do curso, qual a estrutura existente na UNINGÁ e nas instituições parceiras, as regras administrativas e a importância dos estudantes estarem organizados.

A professora Monica alertou sobre a participação dos acadêmicos nos projetos e atividades, especialmente realizadas pelo PIESC, o Programa de Integração Escola Comunidade, mantida por todos os cursos da UNINGÁ. “As atividades extra curriculares são muito importantes para o curso de Medicina e devem ser atestadas”, explicou destacando as oportunidades oferecidas durante a Jornada Acadêmica da UNINGÁ que este ano será de 26 a 28 de setembro.

Os estudantes conheceram também o funcionamento do internato e as exigências neste período do curso, além de como utilizarem o ambiente online para tirar o melhor proveito dessa ferramenta. “A vida acadêmica exige um planejamento para cumprir as exigências do curso, especialmente na Medicina”, alertou a professora.

Foi repassada ainda aos acadêmicos qual postura esperada no ambiente de ensino, das salas de aulas aos laboratórios e locais de atendimento, além das dicas de como manterem a disposição para a rotina de estudos. Os alunos receberam ainda orientações sobre a rotina do primeiro ano do curso.

Fotos: Douglas Marçal

DESTAQUES VEJA TODOS