Semana de atividades marca início das aulas do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINGÁ

20 de fevereiro de 2018

Acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINGÁ são recepcionados com uma semana de atividades no início do ano letivo 2018. A programação foi aberta na segunda-feira (19), com palestra sobre “Humanização, industrialização, processo de projetos e conforto ambiental nas obras do Lelé”, com a professora Marieli Azoia, da UEM.

Ainda na segunda-feira o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINGÁ, professor Renan Avanci, fez uma apresentação do curso para todas as turmas, seguido de palestra com a professora Fabíola Cordovil, sobre os programas de mestrado.

O professor Renan Avanci falou do desafio de assumir a coordenação do curso e como foi a conquista da nota 5 na avaliação do Ministério da Educação. “A nota mostra que estamos no caminho certo, mas acredito que podemos avançar ainda mais”, afirmou.

Além da estrutura reconhecida e do corpo docente qualificado o diferencial do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINGÁ, de acordo com Avaci, é a grade curricular. Alguns conteúdos oferecidos, segundo o coordenador, vão além do que existe no mercado. “São todos muito importantes e fazem o diferencial na formação de um bom profissional”.

O professor Avanci destacou que todas as mudanças buscam melhorar a qualidade do curso, e a importância dos alunos acompanharem toda a rotina do curso, do conteúdo aos projetos. Acadêmicos do Núcleo de Arquitetura e Urbanismo da UNINGÁ apresentaram algumas das atividades realizadas no ano passado, destacando as visitas a locais de arquitetura marcante.

As atividades de recepção aos acadêmicos da Arquitetura e Urbanismo conta ainda com apresentação de trabalhos pelos professores, mesa redonda com egressos e a Aula Magna do curso, com os professores Celso Saito e Paulo Catto com o tema “Instituto de Planejamento e Pesquisa de Maringá”.

Fotos: Douglas Marçal

DESTAQUES VEJA TODOS