< Voltar

Acadêmicos do 3º ano de Medicina da UNINGÁ participam de aula inaugural de Pediatria

22 de fevereiro de 2018

Acadêmicos do terceiro ano de Medicina da UNINGÁ participaram nesta quarta-feira (21) da aula inaugural da disciplina de Pediatria. As professoras Mariane Arns e Vera Beltran, responsáveis pela disciplina junto com o professor Luiz Renato Hapner, apresentaram o planejamento para o ano letivo.

A pediatria observou a professora Mariane Arns, é uma especialidade de extrema importância para o profissional médico porque representa um terço e a principal fase da vida em relação á saúda da pessoa. “O mundo da pediatria é encantador”, definiu.

A professora Vera Beltran destacou a importância da disciplina para o profissional médico. “Sempre vão existir crianças na nossa rotina de trabalho e estamos em um país com uma população muito grande de crianças”.

Segundo a professora Vera Beltran a melhor forma de termos adultos saudáveis é assistir a criança. Ela apresentou todas as fases onde a Pediatria atua, da geração à idade adulta e como o profissional deve atuar em cada uma das fases.

Destacou a importância de um acompanhamento da gestação, a amamentação, a introdução dos alimentos e a alimentação saudável da criança e do adolescente. “Teremos muito conteúdo e tudo é muito importante. Vocês sairão daqui sabendo como atender a gestante e a criança”.

Professora Vera Beltran falou da importância da Pediatria para quebrar o ciclo da pobreza, desde evitar a gravidez precoce, realizar um pré-natal adequado, conscientizar sobre a importância da amamentação e da alimentação saudável e dos cuidados pessoais na fase de desenvolvimento da criança. “São fatores que podem quebrar o ciclo intergeracional da pobreza”.

Fotos: Douglas Marçal

DESTAQUES VEJA TODOS