< Voltar

Aula inaugural aborda a formação e atividade profissional do arquiteto e urbanista

22 de fevereiro de 2018

O secretário extraordinário de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá, Celso Saito, falou sobre a formação do arquiteto e urbanista e a atividade profissional na aula magna do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINGÁ, na noite de terça-feira (20). A aula inaugural integra a Semana da Arquitetura programada para recepcionar os acadêmicos do curso.

Saito destacou a qualidade do corpo docente e a estrutura do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINGÁ, citando as condições para a produção científica na área. Citou sua própria experiência para defender além da formação profissional uma visão empreendedora do arquiteto e urbanista.

Citando as áreas de atuação do arquiteto e urbanista o secretário aconselhou os acadêmicos a escolherem uma área para serem especialistas. “Claro que existem áreas paralelas que abrem novas oportunidades mas sejam bom em alguma coisa o que vai garantir maior presença no mercado”.

Outra dica de Saito foi de adquirir experiência na área escolhida, ter sempre preocupação social e se preparar e seguir os objetivos traçados. Para quem pretende empreender, continuou o secretário, tem que inovar e ser resiliente, correr riscos calculados, ter metas e estar sempre atualizado. “O mais importante para todos é trabalhar com seriedade e ética”.

A recepção aos acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da UNINGÁ foi aberta na segunda-feira com a apresentação do curso pelo professor e coordenador Renan Avanci. Até a quarta-feira foram realizadas palestras, apresentações de trabalhos pelos professores e mesas redondas com egressos.

Fotos: Douglas Marçal

DESTAQUES VEJA TODOS