Coordenadores de cursos do EAD participam de capacitação da Biblioteca Pearson

01 de março de 2018

Coordenadores dos cursos de Ensino a Distância da UNINGÁ participaram nesta quinta-feira (1º) de uma capacitação para pesquisa na Biblioteca Pearson, dentro do Programa de Formação Continuada da instituição. O treinamento foi organizado pela professora doutora Arceloni Volpato, assessora de Pesquisa e Inovação da UNINGÁ e ministrado pela executiva da Pearson, Thaisa Pfeiffer.

A Biblioteca Pearson é uma Biblioteca Virtual Universitária (BVU), iniciativa pioneira de acervo de livros digitais composto por milhares de títulos. São livros que abordam mais de 40 áreas do conhecimento em todos os segmentos da formação acadêmica.

Por meio de uma plataforma intuitiva e ágil, os usuários da Biblioteca Pearson acessam títulos de mais de 20 editoras. A partir da capacitação dos coordenadores e professores o acesso ao conteúdo da biblioteca será liberado aos acadêmicos da UNINGÁ.

A Pearson é atualmente a maior empresa de educação do mundo. Fundada em 1844 por Samuel Pearson a empresa britânica começou como uma construtora. Por volta de 1880, a Pearson tornou-se uma das maiores construtoras do mundo, passando a investir em outro setores. Com domínio nas tecnologias entrou no setor de educação com propostas inovadoras como a Biblioteca Virtual Universitária.

DESTAQUES VEJA TODOS