< Voltar

Engenharia Mecânica da UNINGÁ conta com estrutura de laboratórios de última geração

05 de março de 2018

O curso de graduação em Engenharia Mecânica da UNINGÁ oferece um nível de formação de excelência pela infraestrutura e qualificação do corpo docente. A estrutura de laboratórios está entre as melhores da região Sul, com equipamentos de ponta hoje utilizados pelas melhores empresas de vários segmentos.

A equipe de professores é composta por profissionais com sólida formação e experiência no ensino e prática da Engenharia Mecânica. “Nosso compromisso é oferecer uma formação dentro da realidade do mercado atual assim como acompanhar as tendências do setor para o futuro”, afirma o professor Carlos Eduardo Sanches Carvalho, coordenador do curso.

A proposta geral do curso de Engenharia Mecânica da UNINGÁ é formar profissionais aptos a atuarem em todas as áreas, do desenvolvimento de materiais, projetos e produção de máquinas e equipamentos, instalações industriais e mecânicas, sistemas térmicos e atividades afins.

O curso reforça o professor Carlos Eduardo Carvalho, foca na formação do profissional criativo e inovador, capacitado para as melhores soluções dentro da Engenharia Mecânica. Oferece ainda ao acadêmico uma formação com capacidade de empreendedorismo, liderança em consultoria e pesquisa e preparado para as especializações.

O Engenheiro Mecânico pode atuar em múltiplos segmentos, desde os sistemas mecânicos e térmicos, automação e controle, planejamento e operação de produção mecânica, monitoramento de impacto ambiental, transporte e logística, extração mineral, estruturas metálicas, equipamentos hospitalares, ensino e pesquisa entre outros.

Fotos: Douglas Marçal

DESTAQUES VEJA TODOS