< Voltar

Pós-graduação em Atividades Circenses da UNINGÁ tem aula inaugural neste sábado

09 de março de 2018

O curso de pós-graduação em Atividades Gímnicas e Circenses da Educação Física da UNINGÁ realiza a aula inaugural neste sábado, 10 de março. A aula será no campus da instituição a partir das 9 horas e é aberta a todos os interessados.

A proposta explica a professora Paula Marroni, coordenadora do curso, é apresentar o corpo docente, o conteúdo e um pouco da pare prática. “Pessoas de várias partes do Brasil estão inscritas ou buscaram informações e decidimos abrir a aula inaugural para esse pessoal conhecer as propostas do curso”.

As apresentações de ginástica e circo serão realizadas após a aula teórica, no Complexo Esportivo da UNINGÁ. Os artistas convidados e integrantes do corpo docente vão apresentar números de lira, trapézio e tecido. “Reunimos um grupo muito experiente de artistas para o curso”, observa a professora Paula Marroni.

O curso de pós-graduação em Atividades Gímnicas e Circenses é inédito e único no Brasil. As aulas serão quinzenais, sempre aos sábados no campus da UNINGÁ e em academias de dança aérea de Maringá e região.

O corpo docente é formado por profissionais das várias áreas ligadas à ginástica e as artes circenses além da prática corporal e psicologia da educação, psicologia do esporte, desenvolvimento motor, história da educação e políticas públicas para o lazer e o esporte. Alguns integram grupos de estudos nas temáticas relacionadas às atividades gímnicas e circenses em instituições de ensino superior.

DESTAQUES VEJA TODOS