< Voltar

Educação Física da UNINGÁ reinicia Oficina Feminina de Rugby

09 de março de 2018

Marcando o Dia Internacional da Mulher o curso de Educação Física da UNINGÁ reiniciou nesta quinta-feira (8) os trabalhos da Oficina Feminina de Rugby realizada em parceria com o Projeto Florescer.

As 21 alunas do projeto que integram a oficina participaram das atividades coordenadas pela acadêmica Margrith Weiss Klauberg, dirigente da Associação Atlética Maringá Rugby, sob supervisão das professoras Paula Marroni e Angélica Sbrolini Mincache.

A professora Paula Marroni, coordenadora do curso de Educação Física da UNINGÁ, destaca que o Rugby é uma modalidade importante para as meninas do Projeto Florescer. “É um esporte de muito contato, onde prevalece o respeito, a disciplina, a paixão, a integridade e a solidariedade”.

O Projeto Florescer atende crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social com atividades no contraturno escolar. Mantido em Maringá pelo Grupo G10 com apoio da UNINGÁ o projeto oferece atividades como reforço escolar, aulas de inglês, oficinas de modalidades esportivas, iniciação musical, dança e artesanato.

DESTAQUES VEJA TODOS