Educação Física da UNINGÁ promove Workshop de Rugby

21 de março de 2018

Acadêmicos e a professora Angélica Sbrolini do curso de Educação Física da UNINGÁ participaram no final de semana do Workshop de Rugby, com a professora Leca Jentzsch, de Curitiba e atletas da Associação Atlética Maringá Rugby. O evento apresentou os fundamentos e regras da modalidade, visando capacitar mais treinadores para o projeto de Rugby mantido pela instituição e a associação.

Com mais pessoal capacitado, explica a professora Paula Marroni, coordenadora do curso de Educação Física da UNINGÁ, será possível ampliar o interesse pelo esporte. Hoje o Projeto de Rugby da UNINGÁ atende 50 crianças de 6 a 14 anos.

O projeto mantido pela professora Leca Jentzsch em Curitiba atende em torno de 1,2 mil crianças em 16 escolas e no Centro Penitenciário. “O Rugby é um esporte de muito contato, onde prevalece o respeito, a disciplina, a paixão, a integridade e a solidariedade, com impacto positivo no desenvolvimento motor”, ressalta a acadêmica Margrith Weiss Klauberg, presidente da Associação Atlética Maringá Rugby.

A UNINGÁ foi a primeira instituição a oferecer estrutura para o Rugby em Maringá, e junto com a associação mantêm uma oficina da modalidade para as crianças do adolescentes do Projeto Florescer. Mantido pelo Grupo G10 o Florescer assiste crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social com atividades no contraturno escolar.

DESTAQUES VEJA TODOS