Alunos de Nutrição da UNINGÁ preparam livro de Receitas Saudáveis

27 de março de 2018

Alunos do 4º ano do curso de Nutrição da UNINGÁ testaram preparações funcionais que vão compor um livro de Receitas Simples e Saudáveis. O livro será entregue aos pacientes atendidos na Clínica de Nutrição da instituição. A clínica atende em média 100 pacientes ao mês encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e clínicas da UNINGÁ.

Coordenado pela professora Marcela Caniati o trabalho pretende orientar os pacientes a aproveitar os ingredientes do dia-a-dia em diferentes formas de preparo, que possam ressaltar o sabor e o teor nutricional dos alimentos. Entre as receitas testadas que vão compor o livro estão o bolinho de legumes com soja, sorvete de banana com morango e omelete de farinha de linhaça, entre outros.

A ideia explica a professora Marcela Caniati, é melhorar a qualidade da alimentação das pessoas atendidas na Clínica de Nutrição. “Muitos pacientes apresentam deficiência de nutrição pela dieta pobre em nutrientes. Seguindo algumas das receitas contidas no livro será possível melhorar as condições de recuperação”, explica a professora.

DESTAQUES VEJA TODOS