< Voltar

Educação Física da UNINGÁ participa da Prova Militar de Ferro

27 de março de 2018

Acadêmicos do primeiro ano do curso de Educação Física da UNINGÁ participaram no domingo (25) da 1ª Prova Militar de Ferro, promovida pelo 3º Comando Regional e o 4º Batalhão de Polícia Militar. A competição comemora os 51 anos do 4º BPM de Maringá.

Supervisionados pela professora Andressa Bernabé os alunos da UNINGÁ auxiliaram na coordenação das competições de corrida e de barra, realizadas no Parque do Ingá. “Foi uma ótima experiência de organização, liderança e competição para os acadêmicos”, afirmou a professora Andressa.

A competição Militar de Ferro é composta por uma série de provas e teve como objetivo principal promover o desafio pessoal e incentivar a superação dos próprios limites. As provas foram realizadas em cinco etapas: 6 km de corrida pedestre fardado, tração na barra fixa, montagem da pistola e tiro policial de precisão, flutuação por dois minutos e 50m de natação estilo livre fardado e prova de força, agilidade e resistência com duração de 10 minutos para a realização máxima de séries de exercícios.

DESTAQUES VEJA TODOS