Vacinação contra a dengue vai até quarta-feira na UNINGÁ

27 de março de 2018

A campanha de vacinação contra a dengue para alunos e funcionários da UNINGÁ que já receberam as duas primeiras doses em 2016 e 2017 prossegue nesta quarta-feira (28). Alunos do 4º ano do curso de Enfermagem supervisionados pelos professores do estágio estão aplicando a vacina em dois períodos, pela manhã das 8 às 11 horas e a noite das 18 às 21h30, no Laboratório de Habilidades.

Podem receber essa terceira dose as pessoas que já estão no esquema vacinal por terem sido imunizadas nas duas primeiras etapas, conforme normas do Ministério da Saúde. Alunos e funcionários com direito à vacina devem se se dirigir ao Laboratório de Habilidades, nos horários informados, portando a carteira de vacinação.

A vacina contra a dengue é contraindicada para mulheres grávidas ou que estão amamentando, pessoas com histórico de reação alérgica grave a qualquer um dos componentes da vacina, pessoas com deficiência imunológica congênita ou adquirida que comprometa a imunidade. Também não devem ser vacinados pacientes em tratamento com corticoides em altas doses por mais de duas semanas e pacientes em estado febril de qualquer natureza.

Fotos:Douglas Marçal

DESTAQUES VEJA TODOS