< Voltar

UNINGÁ promove palestra Inteligência Artificial: Minha Carreira Dentro da Máquina

04 de abril de 2018

Os cursos de Engenharia da Computação e Ciência da Computação da UNINGÁ promovem nesta quinta-feira (5) a palestra Inteligência Artificial: Minha Carreira Dentro da Máquina. A palestra será às 19h30, na UNINGÁ, dirigida para acadêmicos das áreas de Tecnologia da Informação e engenharias que atuam com inovação.

A palestra será ministrada pelos peritos da empresa SAP que mantém atividades de negócios no Vale do Silício Brasileiro - Sapiens Parque, em Florianópolis, o maior parque tecnológico no Brasil, semelhante ao dos EUA. O local fomenta a criação de empresas de inovação e startups que atuam no ecossistema de multinacionais.

Os profissionais do SAP apoiam diretamente, também, programas de ′hunting′ (prospecção de profissionais) para grandes empresas de tecnologia para automação industrial focadas em Indústria 4.0.

Para os alunos, afirma a professora Claudia Heidemann de Santana, coordenadora do curso de Engenharia da Computação, será uma oportunidade de integração com o que há de mais avançado em inovação tecnológica do mundo. “Principalmente no que se refere às tendências de trabalho que já estão impactando o mercado, bem como networking profissional”.

Os temas abordados serão Inteligência Artifical: Máquinas Inteligentes; 4a Revolução Industrial: Ameaças ou Novas Oportunidades?; Internet das Coisas: Conectando Coisas aos Processos; BigData: A Gestão por trás de um Grande Volume de Dados e Startups: Como Inovar em sua Carreira e não Perder Oportunidades.



DESTAQUES VEJA TODOS