< Voltar

UNINGÁ apresenta estrutura do Núcleo de Grandes Animais

09 de abril de 2018

A UNINGÁ apresentou nesta segunda-feira (9) o Núcleo de Grandes Animais, que vai atender a formação dos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária e prestar serviços para a comunidade externa. O Núcleo está localizado no início da PR317, a poucos metros do campus da instituição e do Hospital Veterinário e será inaugurado em algumas semanas.

A apresentação para acadêmicos do curso foi prestigiada pelos professores Ney Srtival, Pró-reitor de Ensino e Welington Junior Jorge, Diretor de Graduação. A professora Bruna Molinari, coordenadora do curso de Medicina Veterinária, apresentou o Núcleo de Grandes Animais aos convidados.

Instalado em um terreno de 608.787 metros quadrados com 412,94 m2 de área construída e mais 220,11 m2 de baias, o Núcleo conta com laboratórios de Reprodução e de Nutrição e Tecnologia de Produtos, Centro Cirúrgico, Farmácia, sala de aula, currais e demais estrutura para abrigar e tratar grandes animais. “Esse Núcleo é resultado do esforço de toda diretoria e professora da UNINGÁ e vai avançar em muito o ensino do curso de Medicina Veterinária”, afirmou a professora Bruna.

Ela explica que os equipamentos que ainda serão instalados são de última geração e toda estrutura vai permitir mais aulas práticas, maior rotina de estágios, desenvolvimento de projetos de pesquisa e a realização de eventos como apresentações de trabalhos e dias de campo. “Já estamos com animais no curral para atender e assim que iniciarmos os trabalhos no Núcleo vamos abrir os serviços também para a comunidade externa”, adianta a coordenadora do curso.

Fotos: Douglas Marçal

DESTAQUES VEJA TODOS