< Voltar

UNINGÁ sedia Seminário de Saúde Pública da RIC TV

10 de abril de 2018
Secretários municipais, enfermeiras e agentes de saúde da região de Maringá participaram nesta terça-feira (10) do Seminário de Saúde promovido pela RIC TV no auditório Darcy Ribeiro, na UNINGÁ. O evento com o tema Potencializando os Cuidados por meio do Programa Saúde da Família contou com a participação do coordenador do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Paraná, Elias de Lima e o secretário municipal de Saúde de Maringá, Jair Biato.
O seminário de Maringá, adiantou o diretor  executivo da RIC na região, Gustavo Garcia, será o primeiro de uma série de eventos por todo o Paraná. “Vamos levar o debate sobre os avanços na saúde pública a todas as regiões do estado e escolhemos a Uningá para iniciarmos essa jornada”, adiantou.
O coordenador do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Paraná, Elias de Lima, apresentou as novas resoluções da pasta e destacou a importância de eventos como os da RIC de capacitação do pessoal da saúde pública. “Nos últimos anos o Ministério da Saúde adotou novos processos que melhoraram a gestão da saúde pública e queremos esse desempenho também nos estados e municípios”.
Elias de Lima destacou os avanços nos processos online do ministério, que garantem mais economia, agilidade, segurança e transparência na gestão. “Adotamos algumas das melhores ferramentas de gestão em saúde pública do mundo e vamos colher os resultados desses avanços na qualidade de atendimento ao cidadão”, garantiu  o coordenador. 
Fotos: Douglas Marçal
DESTAQUES VEJA TODOS