< Voltar

UNINGÁ sedia transmissão do Inspira BB neste sábado

16 de abril de 2018

O auditório Darcy Ribeiro da UNINGÁ recebeu centenas de convidados para a transmissão do Inspira BB para a região de Maringá no último sábado (14). O evento promovido pelo Banco do Brasil em Belém (PA) foi transmitido para 16 cidades de todo o Brasil.

O Inspira BB reúne personalidades de várias áreas e pessoas comuns para palestras rápidas sobre experiências de vida, além de apresentações culturais. O tema do evento realizado em Belém foi “Empatia – colocar-se no lugar do outro”.

O superintendente regional do Banco do Brasil em Maringá, Marcio Pereira agradeceu ao reitor da UNINGÁ, professor doutor Ricardo Benedito de Oliveira, pelo apoio à transmissão do evento e aos inscritos que lotaram o auditório. “Batemos o recorde de inscritos”, afirmou.

O campeão olímpico de vôlei Maurício Lima abriu a programação de palestras falando de sua experiência de vida ao vivo na UNINGÁ. “É sempre bom estar em Maringá, uma cidade onde já estive para jogar várias vezes e que admiro muito”, afirmou antes de falar da experiência pessoal no esporte.

O engenheiro Hector Amaral, “embaixador do Inspira BB” também fez palestra ao vivo em Maringá. Autista, Amaral falou da experiência na vida profissional e da oportunidade que encontrou no Banco do Brasil onde atua na área de formação. “O tema de hoje, essa proposta de mudar de lugar com os outros, é uma oportunidade para refletirmos”.

O grupo de Taikô da Acema fez a abertura cultural do evento em Maringá, além de uma apresentação especial após o encerramento das palestras. A transmissão foi aberta com a apresentação de monólogo com trechos da obra Grandes Sertões Veredas, de Guimarães Rosa, com o ator Caró Renne, seguido das palestras com convidados e apresentação do compositor Danilo Caymmi e Maria Luiza Jobim. Os convidados participaram ainda do sorteio de brindes como cinco bolsas de estudo da UNINGÁ.

Fotos: Douglas Marçal

DESTAQUES VEJA TODOS