< Voltar

UNINGÁ sedia IV Seminário de Educação da Amusep/Undime

17 de abril de 2018

A UNINGÁ sedia na próxima quarta-feira (18) o IV Seminário de Educação da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O evento vai reunir gestores de educação dos 30 municípios da região de Maringá para debater a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O credenciamento começa às 8h30 com solenidade de abertura às 9h30 seguido da leitura de informes. A primeira palestra está programada para as 10 horas, com o tema “A Base Nacional Comum Curricular e os desafios para a Educação Brasileira”, com as professoras Marta Sueli de Faria Sforni e Eliana Navarro Koepsel, da UEM.

No período da tarde as atividades serão retomadas às 13h30 com uma apresentação cultural. A partir das 14h serão proferidas duas palestras. A gerente da área da Secretaria de Educação de Maringá, Juliana Macedo Balthazar Jorge, fará palestra sobre A BNCC para a Educação Infantil.

Sobre A BNCC para a Educação Fundamental serão dois temas, sobre a Língua Portuguesa com a formadora educacional da Secretaria de Educação de Maringá, Raquel Lipe de Oliveira Marchiori, e sobre Matemática com as formadoras educacionais da Secretaria de Educação de Maringá, Valéria Langer Girotto e Telma Xavier do Nascimento.

Também às 14 horas debate sobre “Atualização das Demandas Municipalistas: uma ação política concreta”, com o coordenador de Assuntos Especiais da Secretaria de Educação de Mandaguari, José Ricardo Donatti Corrêa.

DESTAQUES VEJA TODOS