< Voltar

Educação Física da UNINGÁ participa de apoio na Prova Tiradentes

18 de abril de 2018

Professores e acadêmicos do curso de Educação Física da UNINGÁ participaram nesta terça-feira (17) de reunião onde foram definidos os grupos e funções de apoio na 44ª Prova Tiradentes, disputada no domingo. Mais de 7 mil atletas de 196 cidades e 12 estados estão inscritos.

Os acadêmicos da Educação Física da UNINGÁ vão trabalhar na entrega de chips, no apoio à interdição de pontos e fiscalização do percurso, entrega de água nos pontos de hidratação e de kits no final da prova. As professoras Andressa Bernabé e Angélica Mincache participaram da reunião e no domingo vão supervisionar as atividades a serem desenvolvidas pelos alunos.

A professora Andressa destaca a importância da participação no evento. “A Prova Tiradentes é uma competição importante e muito bem organizada. Os acadêmicos atuam em vários setores, o que é importante na formação deles”.

A Prova Tiradentes está entre as principais corridas de rua do Brasil. Dividida em 14 categorias a prova principal terá largada às 8 horas para um percurso de 10 quilômetros. A categoria Adulto recebeu a inscrição de 3.307 atletas no naipe masculino e 2.693 no feminino. Estão inscritos 14 atletas de elite, entre eles três quenianos.

DESTAQUES VEJA TODOS