< Voltar

UNINGÁ participa do lançamento do Prêmio Sindiscon 2018

19 de abril de 2018

O professor Edinaldo Favareto Gonzalez, coordenador do curso de Engenharia Civil da UNINGÁ, representou a instituição no lançamento do Prêmio Sinduscon 2018, Sinduscon Fornecedores e Academia, realizado nesta quarta-feira (18), no Sebrae. O presidente do Sinduscon/Nor, Marcos Mauro de Araújo Moreira Filho apresentou as normas e falou da importância do prêmio para o mercado da construção civil.

O prêmio realizado pelo Sinduscon-NOR/PR e Seconci, com parceria do Sebrae, Sesi/Senai e apoio do Crea-PR e Câmara Brasileira da Indústria da Construção é um incentivo à qualidade na construção civil e está entre os principais eventos da área no país. São três categorias: construtoras incorporadoras, terceirizadoras e obras públicas. Em cada categoria serão premiadas as duas empresas melhor avaliadas.

A avaliação das auditorias é baseada no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat, nas resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente, nas Normas de Segurança no Trabalho (NR 18 e NR 35, entre outras) e nos critérios de sustentabilidade – econômica, social e ambiental.

O concurso inclui também a concessão do selo ′Boas Práticas na Construção Civil′ e o Prêmio Sinduscon Academia. O selo Boas Práticas na Construção Civil é entregue às empresas que atenderem aos critérios nos temas Qualidade, Meio Ambiente, Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Segurança do Trabalho.

O Prêmio Sinduscon Academia avalia trabalhos apresentados por acadêmicos dos cursos da área com foco na cadeia da construção civil. O concurso é uma oportunidade aos acadêmicos, estejam eles ainda na graduação, pós ou especialização colocar em evidência ideias, projetos e realizações. O prêmio visa também aproximar a academia das empresas e incentivar a criatividade dos estudantes dos cursos relacionados à área da construção civil, premiando os melhores TCCs do ano.

DESTAQUES VEJA TODOS