< Voltar

ACADÊMICOS DE FISIOTERAPIA DA UNINGÁ TEM TREINAMENTO DE EMERGÊNCIA EM AFOGAMENTO

20 de abril de 2018

Acadêmicos do segundo ano matutino e noturno do curso de Fisioterapia da UNINGÁ participaram na quinta-feira (19) de treinamento sobre “Condutas de Emergência em Afogamentos” no 5º Grupamento de Bombeiros de Maringá (5º GB).

O treinamento foi conduzido pelos soldados Bombeiros Militares do 5º GB Robson Souza Pereira, Reinaldo da Silva Barboza Junior e Fulvio Andrade Francisco, todos acadêmicos do terceiro ano do curso de Fisioterapia da UNINGÁ.

A atividade foi oferecida dentro do Plano de Ensino da disciplina de Fisioterapia Aquática, ministrada pela professora doutora Fabiana Magalhães Navarro Peternella, reforçando a importância da conscientização sobre os riscos de afogamento e a frequência desse tipo de acidente.

Durante o treinamento os acadêmicos participaram de exercícios práticos de atendimento emergencial de vítimas de afogamento e a conduta a ser adotada até a chegada do serviço especializado. Os procedimentos de primeiros socorros repassados aos alunos são cruciais para a manutenção da vida das vítimas de afogamentos.

DESTAQUES VEJA TODOS